menu.jpg
       
Untitled Document
Colhedoras de Milho
 

Com grande perfeição e rapidez ela faz, com apenas 2 homens, o trabalho de 100 homens. ela colhe rapidamente, economiza tempo, diminui os custos, evita perdas que as chuvas podem causar e permite a imediata utilização da terra para nova plantação.

Em apenas uma operação ela colhe, despalha, debulha e ensaca de 3 a 4 hectares por dia (10 horas). Esta performance pode variar e até mesmo exceder quando as condições de safra são favoráveis.

Pode ser acoplada à maioria dos tratores com potência de 40Hp ou acima.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

O duto coletor (1) é regulado de 30 a 60 cm. O ângulo de abertura é adequado para receber o pé inteiro do milho que está sendo colhido. O aparador (2) evita que as espigas do milho caiam para fora da máquina. Os roletes (3) puxam a planta, cortam as espigas e as conduzem para o condutor sem-fim (4) ao mesmo tempo em que deixam a planta deitada no solo. A caixa da peneira (7) permite que somente os grãos debulhados passem a rosca condutora sem-fim que os transporta até o ventilador (9) que lança os grãos aos dutos ensacadores (10).
Os sabugos, partes da espiga e outras impurezas são expelidas do ventilador (11) através da saída do duto (12). Os resíduos mais finos e leves que são lançados para a parte superior do cabeçote (13) retornam ao ventilador e são expelidos. Pronto, a limpeza está completa. O controle do fluxo de ar (14) é regulável para maior ou menor rigor na limpeza do grão a ser ensacado.
A carroceria (15) é feita inteiramente de aço, com a capacidade de 300 Kgs, e tem um assento que permite que o operador trabalhe enquanto está sentado.